Sprint Unlimited

Comments: No Comments
Upper page: [A Temporada]
Festa da Sprint Unlimited - a partir de 2017 a The Clash
Festa da Sprint Unlimited

Como sempre a abertura de cada temporada da Nascar Cup ocorre na semana anterior à da prova de efetiva abertura do campeonato – a Daytona 500. Sem valer pontos, é sempre disputada no sábado que antecede a Daytona 500, no que desde 2013 passou a se chamar de Sprint Unlimited, mas que sofreu nova mudança de denominação para 2017: a The Clash.

São poucos os pilotos que participam dessa prova, que se diz como a que tem os pilotos mais rápidos da Nascar. Os pilotos são convidados – eles não podem se inscrever, tem que estar entre os chamados “elegíveis”.

Elegíveis são os pilotos que foram poles na temporada anterior ou que já venceram o evento (que anteriormente era denominado de Budweiser Shootout) no passado. Também entram os pilotos que disputaram o Chase da categoria no ano anterior. Também são elegíveis os poles das provas anteriores da Daytona 500.

O grid é limitado à 25 pilotos, e assim, se precisar, outros pilotos podem ser convidados, embora em geral a categoria convide os pilotos restantes baseado na classificação geral do campeonato anterior.

Uma votação do público é o que determina o grid da prova. A prova é apenas festiva, mas dá um bom prêmio em dinheiro, e é disputada em três segmentos, com um total de 75 voltas para serem disputadas. No primeiro segmento da corrida, os pilotos correm um total de 30 voltas. No segundo segmento são  25 voltas, enquanto o segmento final é disputado num total de 20 voltas.

 

Share this
No Comments - Leave a comment

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Welcome , today is sexta-feira, 23 de junho de 2017